Compareemcasa.com.br
Precisando de Ajuda?
      Te Ligamos

Seguros para veículos 4x4



Seguros para veículos 4x4

Reduzir custos de seguros de carros 4x4
Assim como qualquer condutor, os proprietários de veículos 4x4 também sentem o impacto dos preços de combustível, entre outros gastos com automóvel. Entretanto, estes motoristas podem sofrer ainda mais com os custos de impostos, seguros, reparos, porque esse tipo de carro realmente possui taxas mais caras que os demais.
Embora pouco possa ser feito com relação ao preço do combustível e impostos correspondentes, é possível sim reduzir os gastos com o seguro. Utilizar nossa ferramenta de comparação para encontrar as melhores ofertas em seguros de carros 4x4 pode ajudar nesse sentido. Além de rápido, fácil e cômodo, você poderá economizar dinheiro.


Por que são mais caros os seguros de carros 4x4?
Os seguros de carros são calculados a partir de diversos fatores, em relação ao motorista (idade, estado civil, histórico de multas e infrações no trânsito, etc.), mas também com respeito ao veículo.
Dessa forma, a frequência de uso do automóvel e onde este será mantido pela noite também serão considerados no cálculo do seguro.
Mas um fator crucial para aumentar o preço dos seguros de carros 4x4 é a classificação em grupos de carros, que posiciona os veículos com tração nas quatro rodas num alto ranking. E quanto maior a colocação do modelo ou tipo de veículo, maior será a cotização do seguro, já que as seguradoras usam esta classificação como referencia para os orçamentos.
Os carros 4x4 ocupam altas posições no ranking porque são automóveis mais propensos a acidentes, além do custo dos reparos e peças, normalmente caros. Somado a isso, também se considera que um veículo desse porte pode causar maiores danos a uma propriedade, em caso de colisão.


Quem precisa de seguros de carros 4x4?
Um proprietário de veículo 4x4 deve possuir o seguro adequado a esse caso. Apesar da possibilidade de compensar de outras formas, as características do automóvel como de tração nas quatro rodas o qualificam para um seguro deste tipo.
Além disso, é preciso ter em conta que em todos os casos um automóvel deve estar devidamente regularizado para circular em vias terrestres do território nacional. Ou seja, é preciso estar em dia com os impostos e o seguro obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres, ou por sua carga, a pessoas transportadas ou não (DPVAT). O não cumprimento dessas exigências pode acarretar sérios problemas judiciais ao proprietário, quem estará sujeito às penalidades previstas na legislação brasileira.
Que tipos de seguro 4x4 estão disponíveis?
O veículo com tração nas quatro rodas, como qualquer outro veículo, pode ser assegurado com diferentes níveis de proteção. Há as apólices mais básicas, que protegem os danos causados a terceiros; aquelas para danos causados a terceiros e por roubo e incêndio; finalmente, as apólices com cobertura totalmente compreensiva.
A proteção mais básica, contra danos a terceiros, é a mínima exigida por lei. Entretanto, se você possui um veículo 4x4, provavelmente este não será o tipo de seguro ideal, porque não cobrirá os gastos com reparos e peças do seu próprio automóvel.
O segundo nível de cobertura inclui danos provocados por roubo e incêndio, mas ainda não será o mais conveniente, porque deixa de fora algumas proteções que podem ser fundamentais para um carro 4x4.
Nesse caso, possivelmente a cobertura totalmente compreensiva seja a mais indicada, assim, qualquer prejuízo ao seu carro provavelmente estará coberto.


Encontre as melhores cotações de seguros de carros 4x4
Os veículos 4x4 podem ser dispendiosos para assegurar, mas é possível reduzir os custos com seguros de carros. Compartilhamos algumas dicas sobre como tornar mais barato um seguro desse tipo.


Limite a sua quilometragem
Algumas seguradoras oferecem descontos para motoristas com quilometragens limitadas. Se você dirige pouco, uma alternativa será declarar um limite de quilometragem, porque as seguradoras consideram que assim haverá menos chances de acidente e, portanto, oferecerá preços de seguro mais atraentes.
Também será estratégico reduzir a quilometragem anual, usando este veículo somente o necessário. Isso poderá beneficiar seu orçamento doméstico, reduzindo as despesas com seu automóvel.


Obtenha a cobertura que você precisa
Há apólices de cobertura totalmente compreensiva que oferecem extras opcionais, como proteção legal e carros de cortesia, quando o seu esteja indisponível. Entretanto, estes extras podem encarecer o seu seguro e nem sempre serão realmente necessárias para o seu caso. Por esta razão, avalie o que precisa de fato e corte tudo aquilo que considerar desnecessário.
Mas atenção: os donos de veículos 4x4 devem estar atentos a que nem sempre o uso off-road estará incluído nos pacotes de seguros de carros 4x4. Portanto, se este é um interesse seu, faça conhecer à empresa de seguros suas intenções, de modo a evitar problemas futuros como a invalidação do seu seguro.


Melhore a sua segurança
É muito provável que seu veículo 4x4 possua um alarme original de fábrica, entre outros dispositivos de segurança, especialmente se for um modelo mais novo. Mas é possível reduzir os custos do seu seguro se agregar outros recursos menos comuns que venham de fábrica, como um dispositivo de rastreamento.
Mas antes de adicionar qualquer dispositivo é importante certificar-se se a seguradora com quem está interessado fechar negócio o aprova.
Também contará a seu favor manter seu veículo 4x4 pela noite numa garagem trancada e em segurança. Esse cuidado poderá afetar positivamente o preço do seu seguro.


Pague o seu seguro adiantado
O mais comum e conveniente é pagar os seguros de carros em parcelas mensais. Mas, assim como em diversas transações comerciais, pagar à vista pode sair mais barato: as seguradoras também podem cobrar juros ou acréscimos sobre as parcelas acordadas.
Certifique-se se vale a pena dividir sua despesa em parcelas ou se poderá quitar a dívida de uma vez, assim evitará gastos desnecessários com juros e taxas administrativas.


Compare as cotações de seguros e compre online
Comprar online é sem dúvida uma das maneiras mais fáceis de poupar dinheiro. Dessa forma, você pode conhecer a disponibilidade de ofertas em seguros de carros, compará-las e escolher o melhor negócio para o seu caso.
Além disso, algumas seguradoras oferecem descontos para compras online, uma vez que esta transação comercial demanda aplicativos e processos mais baratos para as empresas.
Em todo caso, será fundamental considerar na escolha de seguros de carros 4x4 a cobertura adequada às suas circunstancias particulares. Averigue qual empresa oferece a melhor proposta e se esta atende realmente as suas necessidades.

Nos recomende se gostou do nosso conceito de cotar seguros.